quarta-feira, 7 de abril de 2010

Localizadas


É uma actividade que tem como objectivo principal a tonificação muscular de todo o corpo, através de exercícios localizados utilizando o peso do próprio corpo ou instrumentos acessórios (pesos de mão, bastões, caneleiras e elásticos) desenvolvendo a força de resistência muscular.

A prática regular desta actividade traz inúmeros benefícios aos seus praticantes entre os quais:
- Melhora a postura: Se alguns músculos são relativamente fracos, comparados com outros, a postura tende a modificar-se. Isto pode ocorrer pelas actividades diárias, por treino inadequado - algumas pessoas treinam o corpo de forma desequilibrada, fortalecendo por exemplo um lado mais do que outro. A Ginástica Localizada por trabalhar os músculos de forma equilibrada ajuda a compensar alguns desequilíbrios que possam existir.
- Ajuda a reduzir os riscos de lesões e a realizar as tarefas diárias: Se os músculos estiverem fortes, protegem os tendões e ligamentos, principalmente quando são submetidos a situações stressantes. Por outro lado, os músculos fracos são mais suscetíveis a lesões. As atividades normais do dia-a-dia como carregar filhos, fazer compras, praticar desporto e outras tornam-se muito mais fáceis pois os músculos estão preparados para o esforço.
- Massa muscular adequada: É importatne lembrar que o tecido muscular é um dos principais responsáveis pela queima de calorias nas dietas, o corpo, por uma série de mecanismos, tende a preservar a gordura corporal o mais que pode, inclusive para usá-la como último recurso. Por isso em dietas hipocalóricas sem actividades físicas , o corpo tende a consumir a massa muscular magra como fonte energética . Mas estudos comprovam que a diminuição de tecidos musculares não ocorre se a dieta fôr acompanhada de exercícios localizados. Desta forma a massa magra é preservada e consequentemente mais gordura é perdida .
Para além do aumento da força e da resistência muscular, a ginástica localizada traz inúmeros benefícios:
- Emagrecimento, com redução substancial da gordura corporal;
- Tonificação muscular;
- Aumento da auto-estima;
- Bem-estar emocional;
- Aumento da capacidade física;
- Melhoria da saúde;

Segundas,Quartas e Sextas 13h00 - 14h00

Sem comentários:

Enviar um comentário